Divulgar a sua marca em um outdoor é uma ótima experiência para posicionar o produto no mercado. Mas para que esse trabalho seja feito com qualidade e traga bons resultados, é preciso organizar as ideias, definir o que pretende divulgar e qual o propósito da campanha. Só depois disso é possível definir o público alvo e os pontos ideais para a divulgação. Confira o nosso passo a passo.
1 - Defina seu público
Quando não há um público alvo definido, a campanha acaba atingindo uma mídia de massa e, muitas vezes, investindo verba sem retorno para o cliente. Por isso, o ideal é pesquisar o perfil completo do público que pretende atingir.
- Identificar a classe social;
- Definir a escolaridade e profissão;
- Detectar os hábitos de consumo;
- Classificar a idade;
- Determinar a localização geográfica.
2 - Escolha seus pontos
A quantidade de outdoor que podem cobrir uma cidade depende muito do seu tamanho. Quanto maior a cidade, maior a quantidade de pontos necessários para atingir o seu público alvo. Portanto, se a verba não for alta é melhor optar por pontos específicos apenas na região de maior interesse. É importante ficar atento para:
- A quantidade de carros que passa em frente ao ponto do outdoor;
- O número de pessoas que trafegam pelo local;
- Boa visibilidade do outdoor em relação a via de acesso.
Nós possuímos uma listagem atualizada sobre os pontos de outdoor na capital, com fotos, endereço, descrição e perfil do bairro. Confira!
3 - Verifique a Disponibilidade
O tempo de veiculação de um outdoor é padronizado pela tabela de Bi Semana, com um período de 14 dias. Procure adequar o seu planejamento à tabela Bi-semana. Verifique a disponibilidade da tabela Bi Semanas e planeje-se!
4 - Envie sua Arte
Para a criação da arte é importante contar com a ajuda de um profissional experiente na área, pois é necessário que a campanha contenha características específicas para a impressão como, por exemplo, nível de margem e resolução do arquivo.
5 – Checking
Após a instalação, caso você não consiga ir até o local verificar a campanha estampada no outdoor, nós facilitamos esse trabalho para você e tiramos uma foto digital para comprovar a instalação. Isso se chama relatório de cheking.
Clique aqui e veja como é feita a troca de anúncio.
Nós podemos dar mais visibilidade para a sua empresa. Entre em contato conosco e solicite um orçamento.